terça-feira, 12 de abril de 2011

Comer Rezar Amar Deliciar


É indescritível a sensação de uma pessoa ao viajar nas páginas de um bom livro. Folhear as páginas, descobrir personagens, imaginar feições, mergulhar nas emoções de cada capítulo, faz com que cada história, além de especial e única, seja eterna. Pode ser um romance, uma aventura ou suspense tanto faz, não é necessário nada além de vontade para saborear uma história.

O livro Comer Rezar Amar, de Elizabeth Gilbert, conta a história da própria autora na busca pela felicidade. Qual seria o caminho? Talvez essa seja a questão na vida de muitos, afinal mais de 8 milhões de pessoas já se encantaram nas páginas deste livro, com a procura dessa divertida jornalista. É a eterna busca pelo certo, coragem pra correr atrás dos sonhos.


Depois de uma vida regada a paixões furtivas, um casamento infeliz e a difícil decisão de aceitar a verdade sobre o que não quer para seu futuro, um ano de viagens transformam a vida de Liz para sempre. Afinal conhecer Itália e suas delícias (e isso inclui além de paisagens deslumbrantes, comidas maravilhosas e um idioma magnífico), Índia (pessoas interessantes e uma religião) e Indonésia ( grandes amigos, grandes histórias e um novo amor), perfeito não?


Não é díficil entender o motivo do sucesso dos livros deste gênero, afinal quem nunca se perguntou ou buscou o caminho para sua felicidade? Gosto especialmente de livros que falam destes assuntos, pois é uma delícia conhecer novas histórias, principalmente quando se tratam de questões que no momento me afligem. Afinal quem nunca se preocupou também com o seu próprio caminho para a felicidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário