segunda-feira, 2 de maio de 2011

A ÚLTIMA MÚSICA

Mais do que um momento especial, ao folhear as páginas desse livro me descobri diversas vezes, pensando sobre o que realmente é importante na vida.
Acho que talvez esta seja a função primordial de um livro, fazer pensar. E no momento este é um hábito que tenho praticado muito, pensar sobre minha vida e os meus sentimentos.
A Última Música, de Nicholas Sparks, traduz bem a relação pai e filho, e todas as dificuldades que possam ser vividas em todo o processo desse tipo de contato. Nem sempre estamos prontos a aceitar falhas e vermos nossos “heróis” como ser humano é complicado, e muitas vezes impossível.
A história conta como enganos e desencontros podem causar arrependimentos por uma vida inteira. Nem sempre conseguimos tomar as decisões corretas isto é fato, somos todos passíveis de erros e isso é sim uma regra, não existe quem nunca tenha errado, embora muitos tenham dificuldades em admitir isto.
Em seus livros, Nicholas Sparks, demonstra um talento especial para cativar e comover as pessoas, com histórias de amor onde o final nunca é previsível. Afinal como é que podemos prever o futuro? E talvez seja este o grande ingrediente não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário