sábado, 14 de maio de 2011

Sim, você pode!

Em Devoção, Dick Hoyt, conta a sua história de amor incondicional ao filho Rick Hoyt, que nasceu com tetraplegia espática. Após ser examinado por diversos médicos, seus pais são aconselhados a colocar seu filho primogênito em uma instituição. Mas eles se recusaram.
Dick e Judy, sempre procuraram tratar com igualdade seus três filhos, Rick, Ross e Rob, mas uma coisa é o conforto do seu lar outra bem diferente é a sociedade como um todo.
Um dos “aparatos” utilizados pela família Hoyt ficou conhecido por eles como “A Máquina da Esperança”, pois fez com que Rick conseguisse se comunicar criando frases ao pressionar a cabeça contra uma barra de metal.
Então, um dia, Rick pediu a seu pai para participar de uma corrida beneficiente, mas havia um porem, ele queria correr. Atualmente depois de mais de 1.000 corridas, Dick continua a empurrar a cadeira de rodas do filho nas corridas, são conhecidos em todo o mundo e chamados carinhosamente de a Equipe Hoyt, eles continuam dedicados, incentivando milhões com suas marcas registradas: “Yes, you can!”(Sim, você pode!)
Vale a pena conferir essa história emocionante.
Trecho da carta que Rick escreveu para seu pai:
Querido papai,
Quis aproveitar esta oportunidade para escrever um recado diretamente para você. A palavra obrigado não me parece adequada. Na verdade, parece até bem superficial para todas as coisas que você faz comigo e por mim. (…)
Tenho uma lista de coisas que faria se não fosse deficiente (…)
O mais importante de tudo: espero que todos que conheçam a nossa história saibam que você me ensinou que a chave da minha vida diária é que eu acredito na frase: “Sim, você pode” .
Obrigado pode até parecer superficial. Mas tenho de agradecê-lo por ser tão devotado a mim. Eu também sou muito devotado a você.
Eu te amo,
Rick




Nenhum comentário:

Postar um comentário